Dez dias após a aplicação do Enem 2012, e uma semana após a divulgação do Gabarito oficial, os candidatos que prestaram as provas aguardam agora o resultado, previsto para ser publicado no final de dezembro.

Como de praxe, esta edição do Exame Nacional do Ensino Médio trouxe uma prova contextualizada, coesa e extensa, confundindo os candidatos em alguns momentos. Somando isso a grande quantidade de questões (180), é normal que algumas sejam consideradas discutíveis e causem polêmica.

Diante disso e da necessidade que muitos estudantes têm de não apenas saber a alternativa correta, mas também de entender o porquê daquela resposta, divulgamos hoje a resolução comentada do Enem 2012. Os comentários e explicações foram feitos por professores dos colégios PENSI e GPI, e a resolução está disponível no site do jornal O Globo.

A navegação é muito tranquila. Acessando o link você encontra uma tabela com o número de cada questão e a alternativa correta, bastando clicar na lupa para visualizar o enunciado e a resolução/comentários. É possível também escolher qualquer cor dos cadernos de prova.

Lembramos vocês leitores que nossa referência é extremamente confiável e ressaltamos a qualidade do material disponibilizado, que possui apontamentos pertinentes e esclarecedores. Vale a pena conferir.

Clique aqui para ver as provas comentadas do Enem 2012

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.