Resultado Com Lista de Aprovados Na Chamada Regular do Sisu 2016

Acaba de ser liberada a consulta ao resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016), com a lista de aprovados na chamada única para as mais de 228 mil vagas disponibilizadas em 131 instituições públicas de educação superior.

Os candidatos devem checar se foram classificados ou não diretamente no site oficial do Sisu. A busca pode ser feita de duas formas diferentes: clicando no botão “Lista de selecionados” e escolhendo a instituição, curso, local de oferta, grau e turno; ou logando no sistema com o número de inscrição e senha do Enem 2015 para consulta do boletim individual.

No caso dos estudantes que foram aprovados na primeira opção de curso, a segunda será automaticamente descartada pelo sistema, conforme imagem abaixo.

chamada_sisu

Tanto os selecionados na primeira quanto na segunda opção de curso deverão providenciar a matrícula no prazo que vai entre os dias 22 e 26 de janeiro. A relação de documentos exigidos pode ser consultada no próprio boletim individual, onde haverá um link “ver documentos e informações”.

Cadastro na Lista de Espera

Os candidatos que não foram convocados em nenhuma de suas opções ou somente em sua segunda opção de curso já podem manifestar interesse em participar da lista de espera. Para isso basta acessar o Sisu e clicar no link referente a confirmação de integração da lista.

Vale esclarecer que, no caso daqueles que foram aprovados na segunda opção de curso, é possível e recomendável confirmar a matrícula na instituição e participar da lista de espera ao mesmo tempo. Caso venha a ser chamado na primeira opção, poderá abandonar a segunda escolha e assumir a vaga normalmente.

De acordo com o cronograma do Sisu 2016, o prazo para participar da lista de espera fechará em 29 de janeiro, sendo que as convocações das universidades terão início a partir da data de 4 de fevereiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.