Resultado Com Lista de Aprovados na Primeira Chamada do Prouni 2017

O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada do processo seletivo do Prouni 2017 – Programa Universidade Para Todos – já está disponível para consulta desde a manhã desta segunda-feira (06).

A pesquisa dos nomes dos classificados em cada opção de bolsa e curso pode ser realizada no portal do processo seletivo na internet: siteprouni.mec.gov.br. Para isso basta clicar em “Lista de selecionados” e procurar pela instituição e curso de interesse.

Os participantes desta edição podem verificar se foram aprovados em suas opções de bolsa acessando o boletim individual. Para isso, basta logar com o número de inscrição e senha do Enem 2016. Quem preferir pode ainda checar o resultado pelo aplicativo do Prouni 2017 ou entrando em contato com o atendimento Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800 616161.

Conforme o calendário do programa, os pré-selecionados nesta primeira convocação têm prazo até 13 de fevereiro para comparecer na instituição de ensino superior de oferta do benefício para apresentar a documentação exigida e comprovar informações.

Vale reforçar que é de inteira responsabilidade dos candidatos verificar, junto a instituição, os horários e o local de atendimento para a aferição dos documentos. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultará na reprovação e perda do direito a bolsa.

A fase seguinte do programa será a divulgação da lista de aprovados na segunda chamada, que ocorrerá em 20 de fevereiro. O prazo para comprovação de informações vai até o dia 24 do mesmo mês.

Os concorrentes que não for selecionados em nenhuma das chamadas regulares poderão se inscrever na lista de espera, nos dias 7 e 8 de março, com entrega de documentos entre os dias 13 e 14 seguintes.

Este primeiro Prouni de 2017 oferece 214.110 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. Destas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.