Resultado Com Lista de Aprovados no Prouni 2015/2

O Ministério da Educação (MEC) acabou de liberar o resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2015/2, com a lista dos aprovados na primeira chamada. Os candidatos podem fazer a consulta da relação dos classificados de três maneiras diferentes:

  • Acessando o sistema do Prouni na internet e escolhendo a opção “Lista dos selecionados” para pesquisar por instituição ou então clicando em “Ver resultado”, para conferir o boletim individual (neste caso será necessário informar os dados cadastrados no Enem 2014);
  • Entrando em contato com a central de atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita);
  • Acompanhando diretamente a instituição para a qual concorre a bolsa.

Os candidatos pré-selecionados terão prazo até a segunda-feira que vem, dia 29, para comparecer junto a faculdade / Centro Universitário para apresentar a documentação exigida para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o período estará automaticamente eliminado do Prouni e perderá o direito ao benefício.

Importante esclarecer também que algumas instituições podem realizar nova etapa própria do processo seletivo para selecionar futuros bolsistas entre os pré-classificados nesta primeira chamada. Tal procedimento não pode ter custo algum para os concorrentes.

Já aqueles selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma serão reprovados, tendo direito à bolsa apenas se já estiverem matriculados na respectiva instituição de oferta. Neste caso poderão continuar concorrendo nas etapas seguintes do Prouni.

Quem não for convocado deverá ficar atento a segunda chamada, que será divulgada no dia 6 de julho, com comprovação de informações até o dia 10 do mesmo mês.

0 Shares:
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like