Resultado da primeira chamada do ProUni 2014.2 sairá domingo

Após o término do prazo de inscrições da segunda edição deste ano do Programa Universidade para Todos (ProUni), na última quarta-feira (11), o Ministério da Educação (MEC) divulgará a lista dos aprovados na primeira chamada neste próximo domingo, dia 15.

Os resultados serão disponibilizados na página do ProUni, na Central de Atendimento do MEC (através do telefone 0800.616161) e ainda nas instituições participantes do programa.

Os candidatos convocados terão prazo entre os dias 16 a 24 deste mês para comparecer na instituição em que foram aprovados portando toda a documentação exigida para confirmação das informações e providência da matrícula.

Aqueles que não forem convocados nesta primeira etapa terão nova oportunidade, pois de acordo com o calendário do ProUni, uma segunda chamada está programada para o dia 4 de julho, com prazo para comprovação de dados no período que tem início nesta mesma data e segue até o dia 11.

Os dados referente ao processo seletivo do ProUni 2014.2 serão divulgados nos próximos dias. Conforme balanço parcial informado pelo MEC nas últimas horas do prazo de inscrições, o programa já havia registrado 585.825 inscritos, superando a mesma edição do ano passado, a qual contou com 436.941 candidatos.

Este segundo processo seletivo do ProUni 2014 ofereceu 115.101 bolsas de estudos, sendo 73.601 integrais e 41,5 mil parciais de 50%. O único critério para seleção dos bolsistas é a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.