Resultado da Primeira Chamada do Prouni 2015 sai Segunda

Na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) irá liberar o resultado com a lista dos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2015, que oferece mais de 200 mil bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil.

Os candidatos poderão realizar a consulta da relação de classificados na internet, no sistema informatizado do Prouni. Aqueles que forem selecionados terão que comparecer na instituição de ensino superior (IES) para a qual foram aprovados no prazo entre 2 e 9 de fevereiro, para apresentação da documentação exigida e comprovação de informações.

O programa prevê ainda uma segunda chamada, a qual será divulgada no dia 19 de fevereiro, com período para comprovação das informações nos dias 19 a 24 do mesmo mês.

Os participantes desta edição do Prouni que não forem pré-selecionados em nenhuma das convocações regulares poderão ainda manifestar interesse em participar da lista de espera, para continuar concorrendo a sua primeira opção de bolsa. Quem for aprovado somente na segunda opção também terá direito a concorrer a primeira escolha, independente de assumir ou não o benefício.

O Prouni consiste num programa do governo federal que utiliza exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio como critério para seleção dos bolsistas. No caso deste processo seletivo em andamento, foi aproveitado o desempenho do Enem 2014.

Para obter informações mais detalhadas sobre suas regras e funcionamento, clique aqui.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.