Resultado do Encceja 2017 Será Publicado em 5 de Fevereiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que o resultado do Encceja 2017 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que substitui o Enem na certificação do ensino médio, será divulgado no próximo dia 5 de fevereiro.

De acordo com o órgão responsável por elaborar e aplicar a avaliação, que também é usara para conceder certificado do ensino fundamental, o resultado estava previsto para sair apenas em março juntamente com a edições para pessoas privadas de liberdade (Encceja 2017 PPL) e realizadas no exterior (internacional).

As notas estarão disponíveis para consulta na página do participante, por meio do endereço eletrônico (enccejanacional.inep.gov.br). Os candidatos deverão efetuar o login no sistema inserindo o CPF e a senha cadastrada, além de indicar a imagem solicitada pelo mecanismo anti-spam. Já na primeira tela o participante poderá visualizar a tabela com as notas independentes de cada uma das provas do exame.

Aqueles que atingirem a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação (confira a pontuação aqui) devem se dirigir às Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia para dar entrada na documentação requerida para emissão do diploma/certificado.

Quem conseguir o desempenho necessário apenas em uma ou algumas das áreas de conhecimento também deve procurar pela instituição certificadora indicada no momento da inscrição, para retirada da declaração parcial de proficiência. Com ela em mãos, tais candidatos ficam isentos de fazer as provas dessa (s) área (s) de conhecimento (s) em próximas edições do Encceja.

As informações foram retiradas de nota publicada pela assessoria de comunicação social do Inep.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.