Resultado do Enem 2017 Liberado Para Acesso – Consulte

Nesta quinta-feira (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou o acesso ao resultado do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio.

Antes de mostrar o passo a passo para realizar a consulta do boletim individual, vale esclarecer que o resultado do exame traz cinco notas para os candidatos, a da Redação e as das quatro provas objetivas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.

A pontuação da redação varia numa escala de 0 a 1.000 pontos, enquanto das questões objetivas varia em escalas diferenciadas para cada área, de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI), modelo matemático utilizado para atribuição das notas do Enem.

O desempenho poderá ser usado por candidatos que já possuem diploma de conclusão do ensino médio para programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Como Acessar o Resultado do Enem 2017

Para consultar suas notas os candidatos devem seguir os passos abaixo:

  1. Acessar a página do participante no site do Inep (enem.inep.gov.br/participante);
  2. Efetuar o login no sistema inserindo o número do CPF, senha cadastrada e selecionando a imagem anti-spam solicitada. Quem tiver perdido ou esquecido a senha, independente de estar com e-mail ou número de celular de recuperação desatualizado (os), poderá solicitar a alteração desse dado seguindo as orientações deste artigo;
  3. Após entrar em sua conta, o candidato já verá a tela de contendo a tabela com as notas em cada uma das cinco provas do Enem 2017

* Nota importante: até o momento exato da postagem desta matéria, por volta das 14h30min, o site do Inep estava extremamente congestionado e a página do participante sequer estava carregnado em testes realizados pela nossa equipe técnica. Nossa recomendação é para que quem estiver enfrentando o mesmo problema realize novas tentativas mais tarde, de preferência em horários alternativos como de madruga ou bem cedo.

Dados Divulgados Pelo Inep

Além do resultado no exame, o Inep publicou também uma série de dados referente ao desempenho dos candidatos. Os que mais chamam atenção são a quantidade de notas zero (309.157) e mil na redação (53), bem como as notas máximas e mínimas de cada área objtiva, que podem ser consultadas aqui juntamente outros dados.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.