Resultado do Sisu 2016/2 Com Lista de Aprovados na Chamada Única

O Sistema de Seleção Unificada referente ao segundo semestre deste ano (Sisu 2016/2) libera, na manhã desta segunda-feira (06), o resultado com a relação de estudantes aprovados na chamada regular do processo.

Os participantes devem fazer a consulta diretamente na página do sistema na internet (aqui), pesquisando a lista de classificados em cada opção de turno e curso ou então acessando o boletim individual, que fornece as informações a respeito de cada uma de suas escolhas.

Os candidatos que figuram entre os selecionados devem providenciar a documentação exigida – informada no boletim individual de resultados – e comparecer na universidade ou instituto de oferta do curso entre 10,12 e 13 de junho para efetivar a matrícula acadêmica.

É importante reforçar que o prazo para registro na instituição deve ser respeitado, uma que vez que o candidato que não cumpri-lo estará automaticamente eliminado do processo seletivo do Sisu, perdendo o direito a vaga conquistada.

Lista de Espera do Sisu 2016/2

Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para sua segunda opção de curso têm uma nova oportunidade de continuar concorrendo na sua primeira escolha, por meio da Lista de Espera do Sisu.

Para manifestar interesse e confirmar o cadastro na lista basta acessar o sistema com o número de inscrição e senha do Enem 2015 e clicar no botão que estará disponível no quadro da primeira escolha feita pela candidato.

Vale lembrar que, no caso dos selecionados na segunda opção, será permitido realizar a matrícula normalmente na instituição ao mesmo tempo em que participa da lista de espera para a primeira opção de inscrição.

As convocações da lista terão início a partir da data de 22 de junho e NÃO serão mais divulgadas no endereço eletrônico do Sisu, motivo pelo qual os concorrentes deverão acompanhar diariamente o site da universidade ou instituto federal.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.