Resultado dos Pedidos de Isenção da Inscrição do Enem 2018 Sai Dia 23

O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio, cujo valor é de 82 reais, será liberado para consulta na próxima segunda-feira, dia 23 de abril.

A partir das 10h os participantes poderão acessar a página do participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e consultar se seu requerimento de gratuidade foi aceito ou não. Será preciso efetuar login informando o número do CPF e a senha cadastrada no Enem.

Vale mencionar, no entanto, que este resultado não é definitivo. O cronograma prevê um prazo para interposição de recursos no caso dos estudantes que tiverem sua solicitação negada, para que possam apresentar novos documentos exigidos pelo próprio Inep e previstos no Edital do Enem 2018 (consulte aqui). Esta etapa têm início na mesma data de liberação da resposta se o pedido foi deferido ou não, seguindo aberta até ãs 23h59min (horário de Brasília) de domingo, 29 de abril. O procedimento também é feito no sistema online do Inep.

Nesse mesmo prazo os candidatos que justificaram ausência no Enem 2017 e também tiveram sua justificativa rejeitada poderão entrar com recurso. Aqueles que não fizeram esse procedimento no prazo anterior devem submeter os documentos para justificar a falta até o dia 29 de abril.

A resposta definitiva sobre a isenção da inscrição do exame e as justificativas de ausência na edição passada será conhecida em 5 de maio. É importante esclarecer que TODOS os 3,8 milhões de candidatos que fizeram a solicitação, independente de terem conquistado o benefício da gratuidade no exame nacional ou não, deverão realizar sua inscrição na internet entre 7 e 18 de maio. Quem tiver o pedido rejeitado deverá pagar a taxa referente ao Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 82,00.

Assim que a verificação ao resultado dos pedidos de isenção do Enem 2018 for liberada, publicaremos o artigo tutorial com o passo a passo mostrando como fazê-lo em primeira mão aqui no infoEnem. Fique ligado!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.