Resultado Enem 2013 deve ser divulgado nas próximas horas

A ansiedade dos milhões de candidatos que prestaram o Enem 2013 é enorme. Tudo isso porque o resultado contendo as notas da última edição do exame deve sair nas próximas horas. Durante a semana o Ministério da Educação (MEC) já havia divulgado que o resultado do Enem seria liberado para consulta nos dias 3 (hoje) ou 4 de janeiro.

Além disso, mais dois fatores comprovam que os participantes estão muito próximos de conhecer seu desempenho na prova. O primeiro deles é que o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do Enem para seleção de estudantes em universidades públicas, abre seu prazo de inscrições na próxima segunda-feira (06). Como os cálculos das notas dos candidatos para cada universidade e curso do SiSU são diferentes, é necessário tempo para haver a integração entre o sistema do MEC e o site do Inep, que disponibiliza o resultado do Enem.

Outro fator que nos leva a afirmar que as notas do Enem 2013 serão publicadas dentro de horas é o fato de que a página para consulta dos resultados (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/) encontra-se em manutenção desde a tarde de ontem. Isso indica que os técnicos do MEC e Inep estão trabalhando para deixá-la pronta para receber milhões de acessos e consultas sem ¨travar¨ ou ¨sair do ar¨.

Se você é dos angustiados participantes que aguarda para ver sua nota, não desgrude os olhos de nosso Portal, pois informaremos a publicação do resultado do Enem 2013 aqui, imediatamente após a liberação do Inep.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.