Resultado Enem 2013 por Escola foi adiado para segunda

O resultado preliminar do Enem 2013 por escola, que estaria disponível para consulta a partir de hoje no sistema do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), foi adiado e será liberado somente na próxima segunda-feira, dia 1° de dezembro.

A determinação se tornou oficial nesta quinta-feira (27), a partir de publicação de uma portaria por parte do Inep no Diário Oficial da União.

O documento também determina que as instituições terão prazo de até 10 dias após a liberação do resultado preliminar para solicitação de recurso. Feito o pedido de revisão o Inep terá 15 dias para realizar análise e dar uma resposta. A divulgação do resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 por escola está prevista para 22 de dezembro.

O resultado institucional do exame é utilizado posteriormente para criação do polêmico ranking de escolas do Enem. Para serem submetidas a avaliação as instituições de ensino públicas ou privadas devem contar com participação mínima de 50% de seus concluintes do ensino médio regular no exame nacional, sendo que o número absoluto de seus candidatos deve ser igual ou maior que 10.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.