Resultado Enem 2013

Para alívio dos mais de 5 milhões de candidatos que realizaram as provas do Enem 2013, o Ministério da Educação (MEC) liberou há poucos instantes o resultado do exame.

Antes de orientá-lo a como acessar seu desempenho, daremos breve explicação sobre o resultado do Enem. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) libera cinco notas, sendo quatro para as áreas da prova objetiva (Códigos e Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática) e uma nota da redação.

Esclarecemos que o resultado é meramente informativo, você não saberá se ¨passou¨ ou ¨não passou¨ no Enem 2013. Na verdade, isso dependerá de como pretende utilizar as notas do exame. Se for tentar a certificação do ensino médio, por exemplo, ¨passar¨ seria equivalente a atingir a pontuação necessária para a retirada do documento. Caso deseja disputar uma vaga no ensino superior público via SiSU (Sistema de Seleção Unificada), ¨passar¨ corresponderia a ser aprovado numa universidade.

Para consultar seus resultado no Enem 2013 você deve acessar o site do Inep e clicar na opção ¨Resultado do Enem 2013¨. Na página que abrir basta preencher os campos em branco com seu CPF, senha cadastrada no Enem 2013 e completar os caracteres indicados. Caso tenha perdido / esquecido sua senha, haverá um link para recuperá-la.

Ao abrir a página você verá as cinco notas em uma tabela (imagem). Destacamos que a página de resultado do Enem 2013 não apresenta o link abaixo da tabela como representado na imagem (referente ao Enem 2012), uma vez que o acesso a vista da redação só será liberado pelo Inep após as edições do SiSU e ProUni. Em 2013 o espelho da redação foi liberado apenas em fevereiro.

Reprodução: Site do Inep – Enem 2012

Você obteve uma boa nota? Não atingiu suas expectativas? Deixe seu comentário e conte-nos como foi seu desempenho no Enem 2013. E não se esqueça, SiSU e ProUni vêm aí nas próximas semanas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.