Resultado Enem 2014 Deve Sair a Partir do Dia 12

Diferentemente do que tem ocorrido nos últimos anos, em que o resultado do Enem foi divulgado na primeira semana de janeiro, em 2014 o boletim individual com as notas dos candidatos deve ser liberado apenas a partir do dia 12.

A confirmação veio através da assessoria de imprensa do novo ministro da educação, Cid Gomes, em comunicado dado ao site G1. De acordo com a declaração, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio será liberado para consulta na terceira semana de 2015, mais precisamente entre os dias 12 e 16 deste mês.

Vale lembrar que, como as notas do Enem são utilizadas por ferramentas de acesso ao ensino superior do governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), o calendário com as principais datas destes programas também devem ser alterados.

O Sisu por exemplo, que seleciona estudantes para as universidades públicas participantes, normalmente abre inscrições na primeira quinzena de janeiro, como você pode observar nesta matéria. Com o “atraso” na divulgação dos resultados do exame nacional, a primeira edição de 2015 deve ser adiada para a metade final deste mês.

Com o Prouni, que oferece bolsas de estudo em faculdades particulares, não é diferente. Tradicionalmente seu processo seletivo inicia as inscrições na semana seguinte ao Sisu, o que naturalmente empurrará a seleção de bolsistas deste primeiro semestre para o final do mês de janeiro ou início de fevereiro.

A equipe do Portal infoEnem está monitorando o site do Inep – órgão responsável pela organização do exame – e, assim que o resultado do Enem 2014 sair, anunciaremos aqui. Fique ligado.

Fonte: G1

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.