Resultado Enem 2014 será divulgado em janeiro

Dez dias após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014, a preocupação e o foco dos participantes voltam-se para o cálculo de suas notas e a possibilidade de ingresso no ensino superior utilizando programas do governo federal.

Neste momento é importante compreender que, mesmo após liberação do gabarito oficial na última quarta-feira (12), o que possibilita a contagem do número de acertos do candidato, ainda é impossível calcular sua nota final devido ao modelo utilizado para correção das provas objetivas do Enem (Teoria da Resposta ao Item). Já falamos sobre este assunto aqui.

O desempenho individual de cada estudante será conhecido somente após a divulgação do resultado do Enem 2014, que ainda deve demorar algumas semanas para ocorrer. O edital do exame não prevê uma data exata, mas o presidente do Inep (instituto que organiza o Enem) já informou que a liberação da consulta deve ocorrer em janeiro.

Além disso, o Inep vem repetindo edição após edição o período de ocorrência de eventos fundamentais como este. O boletim individual da prova de 2013, por exemplo, saiu no dia 4 de janeiro deste ano. Se este mesmo padrão da última prova for repetido, o resultado do Enem 2014 poderá ser liberado já na primeira semana do ano que vem.

Como sempre ocorre, a equipe infoEnem irá monitorar o sistema do Inep para trazer o resultado Enem 2014 para você tão logo quanto for liberado. Fique ligado!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.