Resultado Preliminar do Enem 2014 por Escola Sai em Julho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, através de sua Assessoria de Imprensa, que o resultado preliminar do Enem 2014 por escolha será disponibiliza em seu Portal na internet no dia 9 de julho.

Além do comunicado, o instituto também informou que as regras, procedimentos e critérios para participação das unidades de ensino constam da portaria 267, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 22 de junho.

Segundo determinação do documento, serão calculados e divulgados os resultados de escolas que tenham matriculados pelo menos 10 alunos que concluíram o ensino médio no ano passado e 50% de concluintes participantes do exame nacional.

Ainda de acordo com a portaria, são considerados concluintes do ensino médio aqueles estudantes em conformidade com os dados do Censo da Educação Básica de 2014 e que resolveram as quatro provas objetivas do Enem, com exceção dos que cursam o ensino não seriado.

O Inep também explicou que escolas cuja conclusão do ensino médio regular ocorra na quarta série devem encaminhar pedido específico de inclusão dos alunos. O prazo é de até dez dias a partir da data de hoje.

O resultado do Enem por escola oferece uma avaliação mais específica para gestores e diretores educacionais, professores, alunos e pais, possibilitando uma análise e reflexão a respeito do aprendizado no ensino médio, além de direcionar possíveis mudanças no planejamento e estratégias de ensino.

Na edição de 2013 do exame por escola foram avaliadas mais de 14,7 mil instituições de ensino brasileiras, entre públicas e privadas.

Fonte: Portal Inep

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.