Saiba como ver o resultado do Enem de anos anteriores

Como você já deve saber, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possuem uma série de utilidades, como acesso ao ensino superior, retirada do certificado do ensino médio, financiamento estudantil, entre outros. Por isso os resultados dos candidatos no exame, desde sua primeira edição em 1998, ficam disponíveis para consulta na internet.

E a dúvida de muitos participantes é onde e como acessar suas notas em determinada prova do Enem. Pensando nisso elaboramos essa matéria com os passos para que você consiga visualizar seu desempenho no ano do exame que deseja.

1- O primeiro passo é acessar o sistema online do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Se você deseja consultar o resultado de uma edição do novo Enem, de 2009 em diante, entre nesta página. Se a edição é anterior a 2009, então acesse este link.

2- Para logar o sistema do novo Enem, preencha os campos com seu CPF e senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, pode recuperá-la seguindo estes procedimentos. No sistema do antigo Enem (até 2008), há duas formas de logar no sistema. Recomendamos que escolha a segunda (nome, data de nascimento e estado), pois através dela não será necessário recuperar o número de inscrição.

3- Pronto! Você já está na página de consulta de seus resultados. Vale ressaltar que o candidato possui 5 notas no Enem. Uma para cada uma das quatro provas objetivas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) mais a Redação. Você também visualizará seu CPF, nome completo e número de inscrição.

Para aqueles que prestaram edições a partir de 2012, também haverá um link para a vista pedagógica da correção de sua redação, que nada mais é que sua pontuação em cada competência e uma explicação do porque obteve aquela nota.

Você poderá ainda imprimir sua página de resultados no Enem, caso precise apresentá-la para comprovar alguma informação junto a uma instituição.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.