Saiba Quais os Principais Alimentos que Ajudam nos Estudos

O ano do vestibulando é muito cansativo, especialmente para quem vai prestar o Enem. É normal que o estudante viva numa correria, durma pouco e se alimente às pressas, mantendo muitas vezes uma alimentação inadequada. Para evitar que você se torne um zumbi e isso atrapalhe seus estudos, confira essa lista de alimentos que vai te ajudar a turbinar sua rotina!

Peixes

A maioria possui ômega 3 que melhora a memória e a concentração. Uma dica prática e barata é o consumo de atum, que pode ser encontrado em sanduíches naturais ou mesmo em pizzas, caso não saiba ou não tenha tempo de cozinhar.

Feijão

O feijão possui ferro que fortalece o metabolismo e traz mais energia, além de vitaminas do complexo B que também ajudam a memória. Abuse do feijão!

Açaí

O açaí tem alta concentração energética, o que ajuda a tirar o sono durante o dia. Ótima opção para fugir um pouco do café e da coca que, em excesso, podem fazer mal.

Água

Se você não tem o costume de andar com uma garrafinha de água durante o dia, inclusive mantê-la com você durante as aulas / horas de estudo, adquira essa prática agora! É necessário hidratar o corpo para evitar dores de cabeça e fraquezas.

Frutas

Substituir o lanchinho rápido (salgados, bolachas, chocolates etc) por frutas é bom tanto por ser mais saudável quanto por ser uma alimentação mais leve. Ter uma alimentação pesada no meio do horário de estudo é ruim pois a sensação de peso traz sono e preguiça (aquele famoso soninho depois do almoço, sabe?)

Nada complicado, não é? Fáceis de comprar e de inserir no cardápio, todos esses alimentos te ajudarão nos estudos, basta uma mudança de rotina. Adapte seu cotidiano a uma alimentação mais saudável e veja a evolução nos seus estudos!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.