Saiba Tudo Sobre as Inscrições Para o Vestibular da Univesp

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) ainda estão abertas! Sendo considerado o maior vestibular da Univesp na história, serão oferecidos mais de 30 mil vagas para cursos à distância. Desta maneira, vamos apresentar a seguir as principais informações sobre o vestibular da Univesp, fornecendo as principais informações sobre o vestibular e também sobre a instituição, que está cada vez mais em evidência no cenário nacional.

Maior vestibular da Univesp! Mais de 30 mil vagas!

Como foi destacado no início da publicação, a Univesp está realizando o maior vestibular da sua história. No total, são 31.125 vagas espalhadas pelos 402 polos da instituição, que estão localizados em 347 munícios do Estado de São Paulo. Todos os cursos oferecidos serão realizados de forma gratuita e virtual (EaD), utilizando o ambiente virtual de aprendizado da instituição. Os cursos disponíveis na Univesp estão organizados em três eixos diferentes:

  • Eixo de licenciatura: Letras, pedagogia e matemática.
  • Eixo de computação: Engenharia da computação, Ciência de dados e Tecnologia da Informação.
  • Eixo de negócios e produção: Tecnologia em processos gerenciais, Engenharia de produção e administração.

Inscrições e datas importantes para o vestibular da Univesp

As inscrições para o vestibular da Univesp estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 24/04! Já o pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 45) pode ser realizado até o dia 26 de abril. As provas serão aplicadas no dia 22 de maio, das 13h às 18h. Veja a seguir outras datas importantes para o exame:

  • Inscrições: Entre 22/03 e 25/04.
  • Divulgação dos locais de prova: 13/05.
  • Aplicação das provas: 22/05, das 13h às 18h.
  • Divulgação do gabarito: 23/05.
  • Divulgação dos candidatos aprovados em primeira chamada: 11/07.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Vunesp, aonde você também terá acesso aos documentos e demais informações sobre o vestibular!

Sobre as provas

Por fim, é importante conhecer sobre as provas da instituição. O vestibular que será aplicado no dia 22 de maio é composto por 56 questões objetivas e uma prova de redação. Além disso, candidatos que participaram do Enem nos anos de 2019, 2020 e 2021 podem optar pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio para compor a parte objetiva da sua nota final. Esta opção deverá ser selecionada no momento da inscrição.

Além disso, o vestibular da Univesp conta com o sistema de pontuação acrescida para as seguintes situações:

  • Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas terão 3% a mais na nota.
  • Candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas terão 10% a mais na nota.
  • Candidatos que cumprem as duas situações acima terão 13% de acréscimo na nota.

Desta maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação as principais informações sobre o vestibular da Univesp, que está oferecendo mais de 30 mil vagas de ensino superior no país e utiliza um modelo de ensino (EaD) que está em amplo crescimento e utilização no mundo!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/