Nesta segunda-feira (9) a Secretaria de Educação (Seduc) de São Luís, por intermédio da Supervisão de Avaliação, realizou uma capacitação com técnicos das escolas que integram a Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís. O propósito é orientar os coordenadores escolares para aplicação do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá no próximo dia 26, envolvendo alunos do segundo ano do ensino médio da rede pública.

A iniciativa da Seduc em realizar o simulado tem a finalidade de assegurar, tanto ao estudante da rede estadual maranhense quanto à sua escola, uma avaliação com vista na preparação do estudante para o Enem, além de apontar as intervenções pedagógicas que a escola pode desenvolver para reforçar a aprendizagem dos alunos.

“O simulado é um instrumento de avaliação estadual para verificar quais as competências e habilidades que os alunos já consolidaram e aquelas que ainda precisam de um esforço maior considerando a matriz de referência do Enem”, explicou Vera Lúcia Gonçalves Pires, supervisora de Avaliação da Seduc e coordenadora estadual do simulado.

Após a liberação do resultado estatístico do simulado, que será realizada pela Seduc, cada escola deverá realizar reuniões com professores para divulgação e estudos que subsidiarão o projeto de intervenção pedagógica de acordo com a necessidade de cada unidade de ensino.

O simulado será realizado no dia 26 de abril na própria escola do aluno, e acontecerá simultaneamente em todo estado. As provas ocorrerão das 13h30 às 17h30. Os estudantes responderão a 92 questões envolvendo quatro áreas de conhecimento avaliadas pelo Enem: Códigos e linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.