Segunda Fase do Vestibular Fuvest 2018 (USP) Segue Até Esta Terça

A aplicação da segunda fase do Vestibular Fuvest 2018, que seleciona novos estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), segue hoje e encerra nesta terça-feira, dia 9 de janeiro. Ao todo, 19.690 participantes – com exceção de 2.100 que são treineiros – concorrem a 8.402 vagas em 182 cursos presenciais de graduação.

O primeiro dia de realização da segunda etapa foi neste domingo (07), quando os candidatos resolveram a 10 questões de língua portuguesa e uma redação sobre o tema “Devem existir limites para a arte?”.

Já nesta segunda-feira (08), os concorrentes terão que resolver 16 itens discursivos sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Amanhã, por fim, a prova de conhecimentos específicos encerra o Vestibular 2018 da Fuvest. Serão 12 questões dissertativas sobre disciplinas diretamente relacionadas ao curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Os portões serão abertos às 12h30min e o acesso aos locais de prova será permitido até às 13h, sempre respeitando o horário oficial de Brasília. Os candidatos poderão deixar a sala de aplicação apenas a partir das 15h. Os únicos pertences obrigatórios são o documento de identificação pessoal com foto e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). Uso de materiais como lápis, borracha, régua e compasso para rascunho é permitido, porém opcional.

O resultado final com a lista de aprovados na primeira chamada do Vestibular Fuvest 2018 será publicado no dia 2 de fevereiro, no portal do processo seletivo na internet.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.