SENAI (BA) Abre Processo Seletivo Via Notas do Enem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do estado da Bahia, por meio da Faculdade Cimatec, abriu o processo seletivo 2016 para cursos de graduação, utilizando as notas do Enem como critério de aprovação.

No total serão oferecidas 289 vagas para bacharelado em diversas áreas da Engenharia e carreiras tecnológicas, conforme a seguinte divisão: Engenharia Automotiva noturno (23); Mecânica (35); Civil (35); Elétrica (35); Química (23); Computação (23); Produção noturno (23); Controle e Automação noturno (23) e Materiais noturno (23). O restante dos postos são para os cursos tecnológicos de Logística (23) e Inspeção de Equipamentos e Soldagem (23).

Poderá participar qualquer estudante que já tenha concluído o ensino médio e que tenha prestado as edições de 2012, 2013 ou 2014 do exame nacional. As inscrições seguem abertas até 27 de novembro, exclusivamente no site do Processo Seletivo do Senai (BA). Será necessário informar o número de inscrição do Enem no ano indicado.

O resultado final com a relação dos candidatos aprovados está previsto para ser divulgado na data de 4 de dezembro, na própria página da Faculdade Cimatec, no link anterior. A partir da liberação da lista, os selecionados terão prazo entre 9 e 15 do mesmo mês para providenciar a matrícula, conforme tabela de datas e documentação informadas no Edital.

Caso restem vagas remanescentes, estas serão remanejadas para um segundo processo seletivo, com inscrição prevista para o período de 28 de novembro deste ano a 8 de janeiro de 2016. Neste caso as notas do Enem 2015 também serão aceitas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.