Simulado Enem 2016 Gratuito Inscreve Até Hoje

Após lançar a plataforma de estudos e programa de TV Hora do Enem, no início deste mês de abril, o Ministério da Educação (MEC) informou que o primeiro simulado gratuito disponibilizado por meio da ferramenta ocorrerá no próximo dia 30.

Quem já se cadastrou no sistema (saiba mais) e não possui conexão com a internet poderá garantir sua inscrição somente até esta sexta-feira, dia 15. Para isso, deve procurar pelos pontos de acesso a rede disponíveis nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Para a realização do simulado estes alunos também poderão utilizar os locais de apoio anteriormente indicados, bem como instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. A oferta total de vagas para realização da prova nestas unidades é de 120 mil, conforme dados do MEC.

Quanto ao simulado em si, trará um total de 80 questões que seguem o mesmo padrão daquelas que compõem as provas do Enem. Os estudantes inscritos poderão resolver as provas durante 4h seguidas, num período que inicia às 0h e encerra às 20h unicamente no dia 30 de abril.

Os cadastrados para realização da simulação nas instituições de oferta de acesso a internet deverá ficar atento, pois nelas o simulado poderá ser realizado somente entre 8h e 12h desta mesma data.

O resultado da prova é gerado imediatamente de forma automática pela ferramenta e mostra o desempenho do aluno juntamente com uma comparação com a possível nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de seu interesse.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.