Sistema do Fies Volta ao Ar Para Contratos em Andamento

O sistema online do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi reaberto na tarde da última quarta-feira (28), após ter ficado um período fora do ar para alterações e adequação as portarias normativas 21 e 23.

Conforme informou o Ministério da Educação (MEC) e já publicamos anteriormente em nosso Portal (veja a matéria), o Fies não exigia uma pontuação mínima no Exame Nacional do Ensino Médio para os alunos interessados em se inscrever no programa. A partir de agora, todos os novos contratos exigem do estudante participação em qualquer edição do Enem a partir de 2010 e obtenção de nota média igual ou superior a 450 pontos, bem como pontuação diferente de zero na redação.

Por enquanto a página do Fies foi liberada somente para os contratos que estão em andamento, uma vez que o prazo para os adiantamentos das matrículas dos beneficiados segue até 30 de abril.

Quanto àqueles que desejarem realizar novos contratos, o MEC informou que o recurso estará disponível novamente no sistema do Fundo de Financiamento em breve. Vale lembrar que, após ser reaberta no sistema, a inscrição ficará o ano inteiro a disposição dos estudantes.

O Fies realiza financiamentos de 50% e 100% da matrícula de estudantes em instituições de ensino superior (IES). O benefício vem sendo cada vez mais aproveitado, atingindo a marca de 1,9 milhão de contratos registrados no período entre 2010 e 2014, com uma abrangência de mais de 1,6 mil IES.

Para mais informações, acesse a página oficial do Fies.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.