Nesta sexta-feira (13), o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a relação dos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2º/2012, que selecionou candidatos para instituições públicas de ensino superior utilizando como critério as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

Os candidatos podem conferir se foram convocados em uma de suas duas opções de curso na página do Sisu, preenchendo os campos da instituição, local de oferta, curso e turno. Os aprovados devem comparecer na instituição entre terça-feira (17) e quarta-feira (18) da semana que vem para realização da matrícula. Vale lembrar que, como algumas universidades federais estão em greve, é importante que os selecionados não deixem para última hora para comparecer e verificar como devem proceder com o processo da matrícula.

Hoje também inicia o período de adesão a lista de espera do Sisu, para os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas chamadas. O prazo segue aberto até a próxima quinta-feira (19) e os estudantes devem manifestar interesse no próprio site do sistema. As possíveis novas convocações serão feitas pelas próprias instituições e terão inicio a partir do dia 24 deste mês.

Esta segunda edição do Sisu 2012 ofereceu 30.548 vagas em 56 instituições de educação superior públicas, sendo que foram registradas 1.245.437 inscrições de 642.878 candidatos.

Para esclarecimento de dúvidas e maiores informações, entre em contato com o MEC através de sua central de atendimento, pelo telefone 0800 616161.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.