Se o Sisu 2012 fosse uma espécie de campeonato entre os estados brasileiros, Minas Gerais certamente seria um dos favoritos ao título com  11.873 vagas, distribuídas em 15 diferentes instituições de ensino superior.

Mesmo sem contar com a participação da conceituada Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que ainda seleciona seus estudantes através do vestibular tradicional, essa quantidade de vagas, que representa quase 11% do total, é superada apenas pelo estado do Rio de Janeiro, que ofertará pouco mais de 14 mil. Curioso é o fato de Minas Gerais e Rio de Janeiro também liderarem o ranking dos estados com mais instituições participantes. Cada um será representado por 15 instituições que aderiram ao sistema de seleção do MEC. No caso mineiro, teremos 9 universidades e 4 institutos, além do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

Dentre as universidades mineiras que participarão do Sisu  agora em janeiro, destacam-se a Universidade Federal de Viçosa (UFV) que ofertará 2.644 vagas em 67 cursos diferentes; a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com 1.789 em 75 e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) com 1.395 em 34 diferentes cursos.

Por parte dos institutos, o destaque fica por conta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSEMG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) que juntos oferecerão mais de 900 vagas.

Abaixo segue a tabela completa de todas as instituições do estado de Minas Gerais que participarão do 1° Sisu de 2012, assim como o número de vagas e a quantidades de cursos de cada uma.

 

Saiba mais:

Sisu 2012: Vagas na região Nordeste

Sisu 2012: Vagas no Rio de Janeiro

Sisu 2012: Vagas em São Paulo

Sisu 2012: Vagas na região Centro-Oeste

Cronograma do Sisu 2012

O que é Sisu?

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.