Por meio do Edital Nº 123/2012a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) prorrogou o prazo de matrículas para os aprovados no SISU até a próxima sexta-feira (10). 

Alunos de São Luís e de várias cidades brasileiras estão reunidos hoje, no Auditório Central da UFMA, para realizar as matrículas e as inscrições para a lista de espera do SISU 2012.2. Devido a greve, desde segunda-feira (7) os serviços de matrículas estão suspensos.

O Comando de Greve Local se reuniu na Pró Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Federal do Maranhão e a pauta foi o resultado da reunião realizada na noite desta segunda-feira em Brasília, onde o governo não sinalizou a favor dos trabalhadores. O Comando de Greve Local, representado pelo presidente do Sintema (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Maranhão), Mariano Azevêdo, decidiu continuar inviabilizando a matrícula durante esta terça-feira. Quando a decisão foi anunciada em público veio a reação dos estudantes e seus pais. Revoltados, os candidatos enfrentaram seguranças da Universidade.

Uma comissão foi recebida pelo reitor Natalino Salgado, que declarou que o prazo para matrícula foi oficialmente prorrogado para a sexta-feira (10), no horário padrão entre as 8h e 18h.

Devem comparecer para realizar a matrícula os candidatos aprovados dentro do número de vagas e, para a confirmação presencial de interesse pela vaga, os candidatos com os nomes incluídos nas vagas geradas a partir da Lista de Espera do SiSU 2º/2012.

Os estudantes devem ficar atentos aos documentos necessários:

a) Registro Geral de Identidade (RG);
b) C.P.F.;
c) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
d) Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
e) Cópia, acompanhada do original ou autenticada, do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;
f) Cópia, acompanhada do original ou autenticada, do Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) Duas fotos 3×4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;
h) Declaração assinada, conforme o modelo do Anexo II deste Edital, de que não está cursando, nem está matriculado em qualquer curso de graduação de instituição pública (conforme o disposto na Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009);
i) Certidão ou declaração de conclusão de Ensino Médio, Técnico ou equivalente (quando for o caso previsto no item 15).

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.