SiSU 2013/2 já recebeu 938 mil inscrições

No inicio da noite de ontem, o MEC divulgou alguns dados iniciais do 2º SISU deste ano. Segundo o balanço, o número de inscrições até às 18h45 desta terça-feira, dia 11, era de 938.940. Quanto ao número de candidatos inscritos, o total era de 485.992. Isso ocorre devido a possibilidade de cada candidato poder realizar duas inscrições de curso.

Outro detalhe importante é que, na hora da inscrição, além de marcar duas opções de curso, indicando qual é a prioritária, os estudantes  também precisam escolher uma das opções de inscrição: o sistema de cotas ou a concorrência ampla, com todos os candidatos.

O Sisu seleciona candidatos conforme desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes devem ficar atentos, já que , ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte de cada curso serão divulgadas diariamente para consulta a qualquer hora do dia. Essas informações  são de extrema importância para quem está tentando uma vaga, pois é permitido mudar as opções quantas vezes julgar necessário. Evidentemente que a ultima escolhe confirmada é a que será considerada válida.

Para quem pretende se inscrever e ainda não o fez, ressaltamos que o período de inscrição termina na próxima sexta-feira, dia 14.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.