SiSU 2014.2 ofertará mais de 50 mil vagas, inscrições começam na segunda-feira

Após anunciar que o prazo de inscrições do segundo processo seletivo do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) 2014 ocorrerá de 2 a 4 de junho, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que esta edição disponibilizará 51.412 vagas.

Em comparação com o processo seletivo do SiSU realizado no meio do ano passado, em que a oferta foi de 39.724 vagas, houve um crescimento de quase 30% na total de oportunidades. E não foi somente a quantidade de vagas que aumentou. O número de instituições participantes também cresceu, pulando de 54 para 67, sendo 61 federais e 6 estaduais.

Entre as novas participantes, temos a Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Vale ressaltar também que, das mais de 50 mil vagas, 41% (21.142) serão reservadas para o sistema de cotas, enquanto outras 3% (1.468) serão destinadas a outra políticas afirmativas do MEC. As 56% restantes serão preenchidas via ampla concorrência.

O SiSU utiliza as notas do Enem como critério exclusivo para a seleção de calouros para as instituições públicas cadastradas. Para participar do SiSU 2014.2, o interessado deve ter prestado o Enem 2013, obtido pontuação maior que zero na redação e realizar sua inscrição no sistema online no prazo indicado no início da matéria.

Os cursos com maior oferta de vagas neste processo seletivo são engenharia (8.707 vagas), pedagogia (1.368), administração (1.383) e ciências biológicas (1.377). Todas as vagas e cursos já estão disponíveis para pesquisa no próprio sistema, clique aqui para saber como fazer sua consulta.

Para conhecer todas as datas importantes do sistema, como chamadas regulares, prazos para matrícula acadêmica e lista de espera, acesse o cronograma do SiSU.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.