Sisu 2014: Mais nove cursos na UTFPR

Os estudantes que almejam uma vaga na Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 2014, terão outras nove opções de curso. Com essa ampliação, a UTFPR ofertará, já para o primeiro semestre de 2014, mais 388 vagas. No total, serão 98 cursos e 3.962 vagas.

Após aprovação no Conselho de Graduação e Educação Profissional da universidade e posterior cadastramento no Ministério da Educação (MEC), entrarão no Sisu 2014 os seguintes cursos:

 

  • Engenharia Eletrônica – Cornélio Procópio
  • Engenharia Química – Francisco Beltrão
  • Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais (Ponta Grossa)
  • Bacharelado em Comunicação Organizacional (Curitiba)
  • Tecnologia em Sistemas para Internet (Toledo)

Para o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli., “esses novos cursos são importantes não apenas para a UTFPR, mas, sobretudo, para a região em que os campi estão localizados, já que [as regiões] serão contempladas com a ampliação no número de vagas e a na possibilidade de formação dos estudantes, nos níveis de graduação e de pós-graduação”.

Ainda segundo Cantarelli, existe a intenção de ampliar a oferta de novos cursos de graduação em todos os demais campi da UTFPR. Entretanto, como o processo ainda está em fase de negociação com o Ministério da Educação, o reitor afirma não ter condições de adiantar tais intenções neste momento.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.