Sisu 2015 Atualiza Notas de Corte e Classificação Parcial

Passado o primeiro dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015, o Ministério da Educação (MEC) atualizou os dados e liberou as notas de corte e a classificação parcial dos candidatos.

Vale esclarecer que as notas de corte correspondem a pontuação do último virtualmente classificado para determinada opção de curso. Em outras palavras, aqueles que estão acima do ponto de corte figuram entre os aprovados até aquele momento, enquanto os que estão abaixo desta nota teoricamente estão fora.

Já a classificação parcial mostra exatamente a posição que o concorrente se encontra após atualização das notas de corte do sistema. É exatamente esta informação que deve ser tomada como base para a alteração ou não da inscrição. No caso de um participante ocupar posição muito distante da última vaga, como por exemplo a 369ª de 111 vagas, recomendamos que altere tal opção de curso / universidade.

Imagem: Notas de Corte e Classificação Parcial do Sisu 2015.
Imagem: Notas de Corte e Classificação Parcial do Sisu 2015.

Para realizar a consulta basta acessar o sistema e efetuar o login inserindo o número de inscrição e senha cadastradas na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como digitar os caracteres anti-spam. Ao entrar no Sisu o candidato já terá a sua disposição os dados informados, conforme imagem acima.

O Sisu é uma ferramenta criada para selecionar novos alunos para as instituições públicas com base no desempenho nas notas do exame nacional. Para entender como o sistema aproveita e determina a nota final dos candidatos usando o resultado do Enem 2014, leia este artigo.

De acordo com balanço divulgado pelo MEC, até às 19h desta segunda-feira (19) o processo seletivo já havia registrado inscrições de 1.283.251 candidatos no Sisu 2015. Os estados com maior número de inscritos até aquele momento foram São Paulo e Minas Gerais, com mais de 156 mil cada um.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.