Sisu 2015 ofertará mais de 9 mil vagas no Ceará

Quatro das principais instituições públicas de ensino superior cearenses ofertarão mais de 9 mil vagas no primeiro semestre de 2015 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utilizará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 como critério para classificação dos novos estudantes.

São elas: Universidade Federal do Ceará (UFC); Instituto Federal do Ceará (IFCE); Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade Estadual do Ceará (UECE). O principal destaque fica por conta desta última, que utilizará pela primeira vez o sistema do Ministério da Educação (MEC) como meio de seleção de candidatos.

Vale ressaltar que, das quatro instituições, a UFC é a única a preencher todo o seu quadro de vagas (6.108 vagas em cursos presenciais) via Sisu. A Unilab disponibilizará 680 vagas via sistema do MEC, sendo o restante preenchido através de avaliação do histórico escolar de alunos estrangeiros. Estreante no sistema, a UECE reservará 50% de suas vagas para o Sisu, enquanto a outra metade será ocupada via vestibular próprio (veja a divisão detalhada). Já o IFCE tem 1845 vagas confirmadas pelo sistema, porém quatro de seus campi ainda estão em aberto.

Conforme explicado no início da matéria, o Sisu 2015 aproveitará o desempenho dos candidatos no Enem 2014. Só no Ceará quase 600 mil candidatos se inscreveram para prestar o exame que ocorreu no penúltimo final de semana, nos dias 8 e 9 de novembro.

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada de 2015 devem ocorrer em janeiro, após a liberação do resultado do Enem 2014.

Clique aqui para conferir outras instituições que participarão do Sisu.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.