Sisu 2015: UFC Trará Mais de 6 Mil Vagas

Na última terça-feira, 6 de janeiro, a Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou, através de sua nota publicada em seu site, que ofertará no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015 um total de 6.238 vagas em 106 cursos espalhados pelos seus cinco campi em todo o estado.

Podem se candidatar as vagas oferecidas pela universidade no sistema todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota maior que zero na redação.

Conforme já publicamos aqui no infoEnem, as inscrições para o Sisu 2015 começam daqui uma semana, em 19 de janeiro, e seguem abertas até às 23h59 do dia 22. Durante este período os candidatos podem alterar suas opções de curso / instituição quantas vezes quiserem, sendo considerado válido o último registro.

Vale ressaltar que, no momento da inscrição, o estudante poderá optar por uma das seguintes modalidades de concorrência: sistema universal (ampla concorrência) ou através do sistema de cotas, para estudantes de escolas públicas, negros, pardos ou indígenas, de acordo com a Lei de agosto de 2012.

Diferentemente de anos anteriores, esta edição do Sisu contará com chamada única, que ocorrerá no dia 26 de janeiro. Os aprovados deverão comparecer na instituição entre os dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro com a documentação exigida para providenciar matrícula. Posteriormente haverá formação da lista de espera que será repassada as universidades para o preenchimento de vagas remanescentes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.