Sisu 2016 Atualiza Notas de Corte e Classificação Parcial

Após o encerramento do primeiro dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016.1), às 9h desta terça-feira (12) o programa liberou a primeira atualização das notas de corte e classificação parcial dos concorrentes para suas respectivas opções de curso.

Para quem desconhece os termos, a nota de corte corresponde a pontuação do candidato virtualmente classificado na última posição. Desta forma, quem obtiver nota acima do ponto de corte estará entre os potencialmente aprovados, enquanto quem tiver pontuação abaixo ficará de fora dessa lista.

Já a classificação parcial dos candidatos corresponde a posição que o mesmo ocupa na lista de concorrentes inscritos para uma determinada opção de curso. É ela que mostra se o estudantes está dentro da relação de virtuais aprovados ou não, e o quão longe está do último classificado, no último caso.

Para consultar a nota de corte e a classificação parcial basta acessar a página do Sisu na internet, logar no sistem com número de inscrição e senha do Enem 2015 e observar os quadros referentes a cada opção de curso. A nota corte fica na primeira caixa, acimo dos botões para cancelar inscrição ou trocar opção. Já a classificação parcial fica no quadro abaixo.

sisu_reproducao

Recomendamos que, caso o candidato possua nota de corte muito abaixo da opção escolhida, bem como figure numa posição afastada da quantidade de vagas disponíveis na sua classificação parcial, que altere suas opções de curso.

Lembramos que ainda haverá mais duas atualizações das notas de corte e classificação do sistema, às 9h de amanhã (13) e da quinta-feira (14), último dia de inscrições do Sisu 2016.

Até às 20 horas desta segunda-feira, 11, o sistema havia registrado 2.469.945 inscrições de 1.278.713 candidatos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.