A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) anunciou, por meio de termo de adesão, a quantidade de vagas que ofertará no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada: serão 5.964 postos distribuídos em 107 cursos presenciais de graduação.
Segundo o Edital de participação, deste total de carteiras 3.004 estão reservadas para cotistas, candidatos que com limite de renda familiar de 1,5 salário mínimo por pessoa e que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Dentro deste grupo haverá ainda subdivisões para cotas raciais e pessoas com deficiência. As outras 2.960 vagas serão ocupadas via ampla concorrência.
As vagas e cursos dividem-se entre os seguintes Campus Universitários da Federal do Mato Grosso: Cuiabá (Cuiabá, MT); Sinop (Sinop, MT); Rondonópolis (Rondonópolis, MT); Várzea Grande (Várzea Grande, MT); Araguaia / Barra do Garças (Barra do Garças, MT); e Araguaia / Pontal do Araguaia (Pontal do Araguaia, MT).
Além do quadro geral de carreiras e vagas, a UFMT também divulgou os pesos e notas mínimas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) para inscrição e cálculo da nota final em cada curso oferecido. Todas estas informações podem ser consultadas aqui.
O Sisu 2018 utilizará exclusivamente as notas dos candidatos na última edição do Enem como critério de seleção. Para participar é preciso possuir diploms ou certificado de conclusão do ensino médio e não ter zerado a redação. A fase de inscrições terá início em 29 de janeiro e encerrará em 1° de fevereiro (saiba mais).