SiSU de meio de ano começa dia 10 de junho

O segundo SiSU (o que é SiSU)  deste ano já tem data marcada. As inscrições começam no dia 10 de junho e permanecem abertas até o dia 14 do mesmo mês. Segundo divulgação do próprio Ministério da Educação (MEC), serão 39.724 vagas, em 1.179 cursos, oferecidos por 54 instituições de educação superior públicas integradas ao sistema. Vale destacar que o número de vagas refere-se a um levantamento preliminar, portanto, pode sofrer alterações.

Conforme esperado, e segundo a portaria com o edital do SiSU de meio de ano, publicada nesta última segunda-feira (3) no “Diário Oficial da União”, só poderá participar do SiSU quem tiver feito o Enem de 2012 e que não tenha zerado na redação.

A primeira chamada da segunda edição do SiSU deste ano será feita no dia 17 de junho. As matrículas referentes a primeira chamada deverão ser feitas nos dias 21, 24 e 25. A segunda chamada será no dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 do mesmo mês.

Os interessados já podem conferir a oferta de vagas na página do Sisu na internet. O sistema ainda permite ao estudante localizar cursos e vagas por meio de pesquisa com a indicação do município, da unidade da Federação e da instituição de ensino. Também é possível saber em quais instituições estão as vagas pretendidas.

Aqueles que querem mais detalhes sobre o segundo SiSU de 2013 podem acessar o Edital da Sesu nº5, de 31 de maio de 2013, que define o processo , publicado na última segunda-feira (seção 3, página 40).

Após anuncio da data de abertura do próximo SiSU, o ministro da educação, Aloísio Mercadante, fez questão de ressaltar que “o Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior. Agora os estudantes têm a segunda oportunidade do ano para participar do SiSU.”

0 Shares:
1 comment
  1. Olá, só para lembrar, os alunos que passarem no SISU e se cadastrarem,após ser efetivada a matrícula na universidade ao qual foi selecionado, poderão usurfrir do Projeto de Bolsa Permanência consedido pelo MEC através do link: http://permanencia.mec.gov.br. Neste portal eles poderão fazer a matrícula para o PBP e ficar por dentro deste projeto que garante 400 reais para estudantes oriundos de escolas públicas e de baixa renda (renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio) podendo chegar a 900 reais para estudantes negros e índios. Visite o site e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like