Sobe Para 22 o Número de Universidades Portuguesas que Adotam Enem

Menos de uma semana após o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) adotar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso de estudantes brasileiros, mais duas universidades portuguesas anunciam a mesma parceria, subindo para 22 o número de instituições que usam o exame como critério de entrada.

Na manhã desta quarta-feira (12) a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e o Instituto Politécnico de Setúbal firmaram acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para poderem aproveitar as notas do Enem para classificação e aprovação de candidatos do Brasil.

A Universidade Lusófona ou Ulusofona, como é conhecida, fica localizada na cidade de Lisboa – capital de Portugal – e consiste numa das principais e mais tradicionais instituições privadas de ensino superior do país. A oferta é de cursos de graduação com foco nas áreas de humanas e tecnologia/exatas, sendo que os interessados podem obter mais detalhes sobre como se inscrever nesta página, dedicada exclusivamente aos brasileiros.

Já o Instituto de Setúbal (IPS) fica localizado na cidade que leva o próprio nome do politécnico. Consiste numa instituição pública de educação superior e também oferece diversos cursos de graduação em distintas áreas de atuação. Mais informações podem ser consultadas no site oficial do instituto na internet.

A lista completa de instituições portuguesas que aderiram ao Enem, bem como a data de firma do convênio com o Inep, podem ser consultadas neste informativo publicado pela Assessoria de Comunicação Social do instituto.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.