Sobre o gabarito do Enem 2013

É evidente que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro, podem ser consideradas o climax do Enem 2013. Entretanto, devido a importância que o exame adquiriu nos últimos anos, outras datas também causam grande euforia nos estudantes. Um bom exemplo é a divulgação do gabarito, prevista para o dia 30 de outubro.

Quanto a data da divulgação prevista pelo MEC, vale ressaltar que a mesma é referente ao gabarito oficial. Entretanto, diversos cursinhos (como Etapa e Anglo) acabam publicando a resolução da sua própria equipe de professores. Isso já acalma, pelo menos um pouco, aqueles estudantes mais ansiosos que ficam desesperados tentando descobrir se acertaram ou não diversas questões.

Outro fato importante é que, mesmo com o gabarito oficial, não tem como os estudantes saberem suas notas antes da divulgação dos resultados, que não tem previsão de data até o momento. Isso ocorre devido a TRI (Teoria de Resposta ao Item) que pode gerar pontuações diferentes para números de acertos iguais.

Assim sendo, embora a divulgação do gabarito seja uma data muito esperada, ela acaba servindo apenas para saber se você acertou ou não determinada questão. E como dito anteriormente, esse papel já acaba sendo feito pelas resoluções não oficiais que brotam na internet poucas horas após as provas.

Para descobrir se foi bem ou não, tem que esperar o resultado mesmo. E lembre-se: Após a divulgação dos resultados, mais emoções à vista, pois já estaremos perto do Sisu. Haja coração!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.