O infoEnem, na expectativa de trazer informações relevantes aos nossos assinantes e leitores, acaba de entrar em contato com o Ministério da Educação solicitando do mesmo uma lista com todas as notas de corte do primeiro Sisu de 2012, ocorrido em janeiro.

Motivos para tal pedido são vários, dentre eles:

1)      Informar aos futuros candidatos qual foi o desempenho dos estudantes que entraram por último, em cada curso, assim como faziam as universidades quando aplicavam seus próprios processos seletivos.

2)      Tendo o Sisu tamanha importância, acreditamos que tal lista traria mais credibilidade a todo o processo.

Vale ressaltar que, embora essas notas de corte tenham ficado disponíveis enquanto o sistema estava aberto, elas foram expostas separadamente, impedindo assim uma visão mais ampla e ao mesmo tempo detalhada do Sistema de Seleção do MEC.

Nosso contato foi feito pelo telefone da central do Ministério da Educação. Merece destaque a qualidade do atendimento, prático e eficiente, pois nosso pedido foi prontamente encaminhado para análise. Ponto para o MEC, pois demonstrou, pelo menos num primeiro momento, estar pronto para atender a demanda de solicitações dos estudantes.

Esperamos agora ser atendidos, pois acreditamos que essas informações são de grande utilidade para todos os candidatos que almejam ingressar nas universidades públicas via Sisu.

Ajude-nos a divulgar o pedido que fizemos. Afinal, a força da mídia é imprescindível nesse momento. Compartilhe nas redes sociais (Facebook, Twitter e outras) e/ou publique em seu blogue, site etc.

Divulgaremos a resposta, independentemente de nossa solicitação ser atendida ou não.

 

Adquira gratuitamente o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.