Suspeita de vazamento da redação da prova Enem 2014

A importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faz com que diversas pessoas façam brincadeiras, alegando que viram ou receberam o conteúdo da prova do Enem antecipadamente.

Entretanto, uma denuncia feita por um candidato do estado do Piauí chamou a atenção do Inep do da policia federal.

De acordo com o depoimento do estudante piauiense Jomásio Barros, de apenas 17 anos, o mesmo recebeu, no dia 9 de novembro, uma imagem que continha o tema da redação da edição do Enem 2014, que seria aplicado poucas horas depois. Após perceber que, de fato, tratava-se do conteúdo, Barros prestou queixa na Polícia Federal, afirmando estar “indignado” com o ocorrido.

Alguns outros ocorridos aumentam a suspeita do vazamento. Outros dois estudantes, também do Piauí, afirmam que receberam a mesma imagem com o tema da redação, através do WhatsApp, conhecido aplicativo de mensagens instantâneas, muito utilizado pelos jovens.

Jomásio prestou depoimento por mais de uma hora na Superintendência da PF de Teresina. O delegado responsável decidiu apreender o celular do jovem para ser periciado. A Policia Federal afirmou que não fará nenhum pronunciamento sobre a suspeita até o término da investigações.

Já o Inep, instituto responsável pela organização do Enem, informou através de nota que “não existe qualquer indício” de que a prova tenha sofrido vazamento, mas garantiu que a denúncia feita pelo estudante será investigada “com rigor”.

Nós, do infoEnem, estamos acompanhando o caso de perto para trazer todas as novidades e atualizações.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.