Terminam Amanhã as Inscrições no Prouni 2016.1

Encerram na noite desta sexta-feira (22), pontualmente as 23h59, as inscrições no Programa Universidade Para Todos – Prouni 2016.1.

Os interessados em participar devem ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) e conquistado nota média mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a produção textual, a redação.

Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br e clicar no botão “Fazer inscrição”. Na sequência, o sistema irá exigir o número de inscrição e senha cadastrados no Enem. O passo seguinte é preencher o questionário socioeconômico para então escolher as duas opções de curso/bolsa, por ordem de preferência.

Recomendamos que os estudantes procurem por opções de bolsa em que seu desempenho seja superior ao informado pela nota de corte, que serão atualizadas amanhã e referentes ao dia de hoje. Desta forma, o concorrente aumenta suas chances de aprovação.

Quem já havia se inscrito nos dias anteriores desta etapa pode monitorar a atualização das pontuações de corte para avaliar se vale a pena ou não alterar as opções de bolsa. Em caso positivo, é importante ter consciência que serão válidas somente as últimas escolhas registradas no sistema do Prouni.

Terminado o período de inscrições, a fase seguinte do processo seletivo prevê a liberação do resultado da primeira chamada na próxima segunda-feira, 25 de janeiro. O prazo para matrícula dos classificados seguirá até 1º de fevereiro. A segunda convocação deve sair no dia 12 de do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.