Terminam Hoje as Inscrições Para o ProUni 2022/1

As inscrições para o primeiro semestre do Programa Universidade Para Todos (ProUni) se encerram nesta sexta-feira (25/02). Um dos programas mais importantes que utilizam a nota do Enem, o ProUni oferece milhares de bolsas integrais ou parciais em todo o país. Desta maneira, vamos apresentar a seguir algumas informações e dicas importantes para este último dia de seleção.

O que fazer no último dia de seleção do ProUni 2022/1?

Como destacamos no início desta publicação, hoje é o último dia para se inscrever no ProUni 2022/1. Sendo assim, é fundamental que você faça a sua inscrição, evitando qualquer tipo de imprevisto. Além disso, é recomendado que você avalie alguns fatores antes de escolher a vaga em uma universidade privada. Veja a seguir algumas destas recomendações:

  • Avalie as notas de corte para as suas opções de curso: Assim como aconteceu para o Sisu 2022/1, as notas de corte do ProUni (que são um ótimo parâmetro para verificar se a sua nota é suficiente) são atualizadas diariamente. Desta maneira, neste último dia do programa, é interessante que você reavalie as notas de corte e decida entre manter as opções ou escolher outra opção de curso. Apesar de as notas de corte funcionarem muito bem, é importante destacar que estas não garantem a sua aprovação na modalidade escolhida.
  • Considere também outras opções de cidades e cursos: Caso a sua nota não seja suficiente para as seleções iniciais, avalie também outras instituições e até mesmo cursos relacionados à sua área. Nesta hora, você deve avaliar também os custos adicionais que podem fazer parte desta mudança, mas lembre-se de que existem dezenas de opções interessantíssimas para o seu curso!
  • Verifique se a modalidade de bolsa escolhida está correta: também é muito importante que você verifique se a modalidade de bolsa escolhida (parcial ou integral) está correta. As bolsas integrais podem ser oferecidas para candidatos com renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa (R$ 1818), enquanto as bolsas parciais são ofertadas para candidatos com renda mensal de até 3 salários mínimos. Assim, é muito importante que você avalie a renda e verifique em qual modalidade de renda a sua família se enquadra, para então selecionar uma vaga no ProUni 2022/1.
  • Não deixe para a última hora: Apesar de a seleção de vagas ser realizada rapidamente pelos alunos, é importante que você não deixe esta seleção para os minutos finais. Afinal, pode ser que ocorra algum tipo de imprevisto, como quedas de internet ou falhas no sistema, e você não consiga realizar a sua inscrição a tempo. Desta forma, procure fazer a sua inscrição no ProUni pelo menos algumas horas antes do final do período de inscrições, evitando assim qualquer tipo de surpresa desagradável.

Desta maneira, apresentamos ao longo deste artigo algumas dicas e recomendações para este último dia de inscrições para o ProUni 2022/1. Desejamos a todos uma boa sorte para esta seleção!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/