Teve Início o Período de Inscrições do Prouni 2015/2

Estão abertas as inscrições para o segundo processo seletivo de 2015 do Programa Universidade para Todos. Os estudantes terão até a próxima quarta-feira (18) para se candidatar as 116.004 bolsas de estudos oferecidas em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.971 integrais e 47.033 parciais.

Critérios para participar

Podem concorrer às bolsas do Prouni os candidatos que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado, desde que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco notas e mais que zero na redação.

O programa também possui critérios socieconômicos, como ter cursado o médio completo em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral, não possuir diploma de curso superior, ser pessoa com deficiência ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Para bolsas parciais (50%) a renda familiar máxima aceita é de 3 salários mínimos por pessoa, enquanto nas bolsas integrais o limite é de 1,5 salário por membro da família.

Como se inscrever

Cada concorrente pode se inscrever em bolsas para até duas opções de curso, por ordem de preferência. Para isso, basta entrar no site do Prouni (siteprouni.mec.gov.br), clicar em “Fazer inscrição” e acessar o sistema preenchendo os campos com número de inscrição e senha do Enem 2014.

Importante esclarecer que os estudantes poderão alterar suas opções de bolsa quantas vezes quiserem enquanto o período de inscrições estiver aberto. Lembramos ainda que o Prouni fornece todos os dias a nota de corte, que é a menor pontuação para ficar entre os virtuais classificados em cada bolsa/curso/turno.

Resultado Prouni 2015/2

O resultado com a primeira chamada será liberado na próxima segunda-feira (22), com prazo para comprovação das informações até o dia 29 seguinte. Haverá posteriormente uma segunda convocação, marcada para o dia 6 de julho, com entrega da documentação até a data limite do dia 10 do mesmo mês.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like