Udesc anuncia adesão parcial ao Enem e SiSUO Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem ganhando cada vez mais força. Esta semana mais uma importante universidade pública confirmou adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que classifica estudantes com base nas notas do exame: a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), na última terça-feira (16), e já valerá para o Vestibular de Verão 2014, realizado no fim desse ano.

De acordo com Assessoria de Comunicação, a Udesc reservará 25% de suas vagas para preenchimento através do SiSU, enquanto o restante será preenchido pelo vestibular tradicional. Em valores absolutos, cerca de 400 vagas corresponderão ao percentual disponibilizado para o sistema do Ministério da Educação.

Também foi decidido que 30% das vagas oferecidas através do SiSU serão reservadas para alunos de escolas públicas e negros, seguindo a Política de Ações Afirmativas da universidade.

Com relação aos objetivos e intenções da universidade com este “teste” no SiSU, o reitor  Luciano Hack foi bem claro: “A decisão permitirá que a Udesc ganhe projeção nacional e receba recursos federais para uso em ações afirmativas para permanência estudantil”.

 

Veja como arrebentar no Enem 2013!

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.