Udesc Pode Aumentar Para 50% Oferta de Vagas Pelo Sisu

A poucos dias de completar 5 décadas de existência, que ocorrerá no próximo dia 20 de maio, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estuda aumentar a oferta de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o próximo ano.

Desde que aderiu ao sistema do Ministério da Educação em 2013 até a última edição de seu processo seletivo, a universidade preenche 75% do total de vagas pelo seu vestibular tradicional e o 25% restante pelo Sisu.

Conforme explicou o reitor Antonio Heronaldo de Sousa, a ideia é oferecer metade das vagas pelo Sisu nas próximas seleções, mas ele alerta que a decisão ainda deve ser debatida e aprovada pelos conselhos da Udesc:

Ainda a gente está em fase de estudos, mas há a perspectiva sim, até porque a Udesc já não é mais uma universidade de âmbito estadual, mas nacional, nos vestibulares já atrai alunos de outras regiões. Mas isso vai ser objetivo de muita discussão nos conselhos ainda.

Com relação a Políticas Afirmativas e Sistema de Cotas, o reitor esclareceu que a princípio manterá a reserva de 20% do total de vagas para estudantes de escolas públicas e 10% para negros, permanecendo sem a destinação de vagas para indígenas.

O Vestibular 2015/2 da Udesc, que encerrou inscrições na data de 4 de maio e cujas provas ocorrem no próximo dia 31, manterá a divisão de vagas e a Política Afirmativa adotada nas últimas edições.

As informações são do Caderno Universitário do Diário Catarinense.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.