UEFS Recebe Pedidos de Isenção do Prosel 2016

Desde esta segunda-feira (05), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no estado da Bahia, recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo (Prosel) de 2016. O prazo segue até às 18h de 19 de outubro e deve ser realizado pela internet, nesta página específica.

Podem fazer o requerimento da isenção os candidatos que cursaram ou que estejam concluindo todo o ensino médio em escolas públicas. Além destes, também podem participar aqueles que estão cursando esta etapa através de exames supletivos ou curso equivalente da rede pública de ensino, bem como comprovem aprovação em Português e Matemática. Independente da situação, o interessado não pode possuir diploma de graduação.

O resultado parcial com a relação dos 3.500 pré-selecionados para isenção da taxa será divulgado no próximo dia 21 de outubro, sendo necessário apresentar a cópia da documentação exigida no prazo entre 26 e 30 do mesmo mês.

A lista definitiva de isentos, entretanto, será publicada somente na data de 19 de novembro. A consulta dos beneficiados poderá ser feita no mesmo endereço eletrônico onde o candidato se inscreveu para pedir a isenção. Quem preferir poderá comparecer na Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs (no Prédio da Administração Central – 1º andar) ou ainda entrar em contato pelo telefone (75) 3161-8030.

Vale esclarecer ainda que servidores das universidades estaduais baianas – UEFS, UNEB, UESB e UESC – e seus respectivos dependentes também têm direito ao benefício. Neste caso, as solicitações devem ser feitas de 20 de novembro a 20 de dezembro.

Fonte: uefs.br/portal

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.