UEM Abriu Inscrições Para o Vestibular de Verão 2016 e o PAS

Foram abertas, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o Vestibular de Verão 2016 e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizada no estado do Paraná.

O período para cadastro segue aberto até 28 de setembro para ambas as modalidades de ingresso. Os interessados em concorrer via Vestibular devem preencher este formulário, enquanto aqueles que pretendem disputar via PAS têm que se inscrever aqui. A taxa de inscrição no vestibular é de R$ 136 e a do processo seriado é R$ 68. Estudantes carentes ou com bom desempenho escolar poderão solicitar isenção da taxa.

Quanto as provas, serão realizadas em datas diferenciadas. O vestibular institucional será aplicado entre os dias 11, 12 e 13 de dezembro, sempre no horário entre 08h50 e 13h. Já a avaliação dos candidatos inscritos no PAS ocorrerá em 27 de novembro, das 13h50 às 19h.

De acordo com o calendário de ambos os processos seletivos, o resultado final com a lista de aprovados em cada um deles tem divulgação prevista para 7 de fevereiro, no próprio site da UEM. O registro acadêmico dos classificados ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 seguintes.

A oferta total da Estadual de Maringá para o início de 2017 é de 2.237 vagas, sendo 741 para o PAS e 1.496 para o vestibular convencional, sendo que, deste último, 282 carteiras estão reservadas para concorrentes cotistas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.