UEMG amplia oferta de vagas pelo SiSU para 50%

Na última sexta-feira, dia 16 de maio, através da PRÓ-REITORIA DE ENSINO (PROEN), a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) anunciou em seu site oficial que ampliou para 50% a oferta de vagas através do Sistema Único de Seleção (SiSU). No modelo até então utilizado, a universidade reservava 75% das vagas através do vestibular tradicional e apenas 25% via SiSU. Dessa forma, para o ano que vem, metade dos estudantes que serão aprovados na instituição será escolhida unicamente através dos desempenhos dos candidatos no Enem 2014.

Assim sendo, todos aqueles que pretendem disputar uma vaga na referida universidade, deverão se inscrever no Enem deste ano, que segue com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 23 de maio.

É importante ressaltar que, de acordo com a própria nota divulgada pela UEMG, as vagas remanescentes continuam sendo oferecidas pelo vestibular tradicional, sobretudo para os cursos que precisam de provas de habilidades específicas (todos os sediados pela Escola de Música e Escola Guignard, em Belo Horizonte), e que, exatamente por esse motivo, não participam do sistema informatizado do MEC.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.