UEMG Oferece Mais de 6 Mil Vagas no Seu Vestibular 2017

A Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) já recebe inscrições para seu Vestibular 2017, que ofertará um total de 6.350 vagas distribuídas entre os campi de Ubá, Passos, Leopoldina, João Monlevade, Ituiutaba, Ibirité, Frutal, Divinópolis/Abaeté, Divinópolis, Diamantina, Cláudio, Carangola, Campanha, Barbacena, Poços de Caldas e Belo Horizonte.

As inscrições podem ser realizadas até 18 de novembro no site da Fundação Cefetminas (Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais), nova instituição responsável pela organização dos processos seletivos da estadual mineira. Além do cadastro, também é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 125,00, até a data limite de 21 de novembro, por meio de boleto.

As provas do Vestibular serão aplicadas em 18 de dezembro, no horário entre 14h e 18h30min. De acordo com o Edital, serão compostas por 9 disciplinas concernentes a conteúdos do núcleo comum do Ensino Médio, além da redação. Para cada uma dessas matérias, haverá 6 questões objetivas, do tipo múltipla escolha, com quatro opções de respostas.

Conforme o cronograma da seleção, o resultado oficial com a lista de aprovados será divulgado até a data de 29 de dezembro, no Portal da Cefetminas na internet. Os candidatos serão definidos como “classificados” (selecionados), “excedentes” (lista de espera) ou “não-classificados” (reprovados).

O Vestibular 2017 da UEMG não usará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no entanto a universidade disponibilizará parte de suas vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que aproveita as notas do exame como critério único de classificação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.