UEPA Debate Adesão ao Enem no Processo Seletivo

Na última quarta-feira (27), o Conselho Universitário (Consun) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) realizou reunião para discutir a adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso na instituição a partir de 2016.

Foram reunidos 42 conselheiros que deveriam votar individualmente sobre a adesão ou não do Enem no Vestibular. Entretanto, o pleito foi adiado pelo fato de três membros terem solicitado mais tempo para reflexão sobre o assunto e posterior tomada de decisão.

Caso a proposta seja aprovada, o Consun ainda terá que decidir se o desempenho no exame será aproveitado somente como primeira fase, sendo que o vestibular tradicional continuaria existindo, porém como segunda etapa, ou se o Enem será o único critério para seleção de novos estudantes.

O reitor da universidade, Juarez Quaresma, explicou ainda que os alunos que participaram do Processo de Ingresso Seriado (Prise) e estão cursando o primeiro ano do ensino médio têm garantido o cumprimento integral das etapas já iniciadas nos últimos anos, independentemente do Enem ser aprovado ou não no Vestibular UEPA.

Conforme informado pela própria instituição, um novo encontro foi marcado para decidir sobre a adesão ao Enem no próximo dia 16 de dezembro.

A UEPA é a única universidade pública do estado do Pará que ainda não aderiu ao exame. UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), UFPA (Universidade Federal do Pará) e UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) já utilizam, de alguma maneira, o Enem em seus respectivos processos seletivos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.